terça-feira, 27 de novembro de 2007

CURSOS PARA 2008

Núcleo Terapêutico – Cursos Profissionalizantes
Rua Gavião Peixoto, 148 sala 905 - Icaraí-Niterói - RJ
Tel: 3027-0736 - 9713-5863


REFLEXOLOGIA - Técnica que busca nos pés e nas mãos, áreas doloridas que refletem o corpo humano por inteiro. Objetiva corrigir os três fatores negativos da doença: congestão, inflamação e tensão. Agindo com base na ação reflexa do organismo. Relaxa os tecidos, músculos, tendões, nervos, facilitando o fluxo energético; ativa a distribuição de oxigênio e nutrientes no corpo. Reforça o sistema imunológico; combate e reduz o estresse; aumenta a produção de endorfinas, encefalinas e serotoninas, substâncias que combatem a dor e induzem ao relaxamento, que provoca o bem-estar.
04/03/2008
3ª feira
09:00 as 12:00
12 aulas semanais

MASSAGEM ESTÉTICA REDUTORA - Consiste no massageamento com movimentos intensos, que ativam a circulação, dissolvem a gordura localizada e eliminam as toxinas drenadas. O efeito redutor é conseguido pelo aumento do metabolismo celular e por um melhor preparo de tecido celular subcutâneo no sentido de absorver de maneira mais eficaz os cremes redutores. A massagem estética redutora caracteriza-se por deslizamento e amassamentos rápidos e vigorosos na direção da fibra muscular da região a ser reduzida. É uma técnica diferenciada de massagem, feita exclusivamente com as mãos, principalmente no abdômen, cintura e flancos, usando movimentos mais vigorosos do que a tradicional.
05/03/2008
4ª feira
09:00 as 12:00
12 aulas semanais

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL - É uma massagem de desintoxicação que percorre o trajeto dos vasos em direção aos gânglios linfáticos onde as toxinas e o excesso de líquidos das células são eliminados.O objetivo dessa técnica é ativar as trocas circulatórias e metabólicas resultando em um equilíbrio de funções e harmonia do corpo. Produz efeito terapêutico nos tecidos subcutâneos, muscular e vascular. A Drenagem linfática é essencial na preparação de cirurgias plásticas e no pós-operatório, garantindo uma melhor cicatrização e uma recuperação mais rápida. Através de movimentos suaves e cadenciados, é um excelente tratamento trazendo vários benefícios como redução de edemas linfáticos, inchaços pós-operatórios, linfedema, celulite, retenção hídrica, acne, etc.,
06/03/2008
5ª feira
09:00 as 12:00
12 aulas semanais

ESPONDILOTERAPIA - É uma técnica brasileira com fundamentos orientais. O nome vem do grego Espôndilo, que significa vértebra. É um tratamento da coluna vertebral atua prevenindo e corrigindo. Uma das características da técnica é que só se manipula após relaxar o paciente, obtendo assim o efeito esperado. É aplicada em qualquer indivíduo de qualquer idade, sexo e/ou patologia. É de grande utilidade a atletas e esportistas, pois lhes previne as lesões vertebrais, e lhes alivia as dores das mesmas lesões, com toques profundos e suaves nas estruturas musculares, tendinosas e nervosas, ela atua também com as cadeias musculares, a partir de uma atuação direta no segmento motor subvertebral.
08/03/2008
Sábado
09:00 as 18:00
4 aulas quizenais

SEI-TAI E QUIROPRÁTICA- O Sei-Tai é um método corretivo através de ajuste e reajuste por manipulação, baseado sobre dificuldades ou problemas de ordem reversível, que afetam a morfologia e a biomecânica do corpo. Tem aplicação corretiva em quase todos os males da coluna vertebral. A quiropraxia é uma terapia corporal baseada na manipulação do corpo humano, dando ênfase no alinhamento da coluna vertebral. Os ossos e articulações. A Quiroprática hoje é praticada também na América Central, principalmente em Cuba e no México; em alguns países da América do Sul como: Argentina e Chile; em quase todos os países da Europa: Alemanha, Suíça, França, Itália, Polônia, Dinamarca, Rússia; na Ásia. Ambas são técnicas manipulativas com toques profundos capazes de agir sobre tendões, nervos, cadeias musculares e coluna vertebral. Corrigindo através de ajustes manipulativos, escolioses, hiperlordoses, subluxações, hérnia de disco, cervicobraquialgias, lombociatagias e outros
08/03/2008
Sábado
09:00 as 18:00
16 aulas quizenais