quinta-feira, 28 de junho de 2007

QUANDO O TRATAMENTO É ALTERNATIVO,
O RESULTADO É SEMPRE MAIS SAUDÁVEL
.


As Terapias corporais alternativas vêm sendo cada vez mais praticadas e ganhando maior credibilidade no país. Elas eliminam doenças e conquistam um público muito exigente.

Quando você se queixa de uma dor aqui , e outra ali , vai logo colocando a mão para que ele se amenize , não é mesmo ? Isto é automático , as nossas próprias mãos vão direto ao ponto da dor . Mas, não sabemos por que esta dor se manifesta. Então, logo pensamos que o problema maior é onde se localiza a dor. E é aí, que está o nosso erro. Toda área da dor de ordem muscular , articular e nevrálgica é uma compensação de uma hipomobilidade ,quer dizer , impede de executar sua função normal de movimento ( falta de movimento ).

Em primeiro lugar nós tratamos a causa, e o sintoma é um fator secundário . O que causa essas restrições de movimento , é a falta de exercícios de relaxamento e alongamentos , que hoje em dia deixamos de nos cuidar ,devido ao stress do dia-a-dia , tensões , preocupações , incertezas , inseguranças , vida sedentária , e principalmente problemas emocionais , que acabam desencadeando todo esse processo .
O quê ocorre no nosso organismo? Toda informação negativa que o nosso cérebro recebe de fatores emocionais ( nervoso , raiva, ódio, medo , stress ) ela vai desencadear uma substância química no nosso organismo , basicamente nas mitocôndrias. Isto, quer dizer , quando se quebram as proteínas , gorduras, açúcares e se libera a energia contida, esta se traduz como eletro-sensíveis; é a energia do organismo . E são essas substâncias químicas que vão se acumulando nas áreas de tensão , formando os nódulos , e até o processo inflamatório . Técnicas como: Espondiloterapia, Sei-Tai, Quiroprática, Drenagem Linfática, Reflexologia, Shiatsu, Massagem Sueca, Massagem Express, Ventosaterapia, são algumas das técnicas que tratam de várias doenças e auxiliam no bom funcionamento do corpo.

Nenhum comentário: